Por thiago.antunes

Rio - Uma investigação no perfil de uma vítima de pedofilia no site de relacionamentos Facebook feita por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), conseguiu identificar, localizar e prender, na tarde desta quinta-feira um pedófilo de 31 anos. Ele foi surpreendido pelos policiais quando se dirigia ao encontro de uma vítima, na porta de um shopping center, em Nova Iguaçu.

Ele usava diversos perfis falsos no site, e nas mensagens se comunicava com adolescentes usando a mesma linguagem deles, para que pudesse conseguir a confiança das vítimas. O preso oferecia dinheiro para realizar os encontros sexuais com os menores, conforme ficou apurado em diversas mensagens interceptadas pela DRCI.

Além de buscar as vítimas em redes sociais, o homem dava aulas de teatro para crianças e adolescentes. No computador do preso, os policiais encontraram centenas de fotografias de menores de idade nus. Segundo o delegado Alessandro Thiers, titular da DRCI, a investigação teve início quando pais suspeitavam que seu filho, de 13 anos de idade, estava se comunicando com um homem, bem mais velho que a vítima. Seu perfil, então, passou a ser monitorado pelos policiais, até que eles identificaram o pedófilo.

O delegado Alessandro Thiers informou ainda que Raimundo foi autuado nos artigos 241-A e B do Estatuto da Criança e Adolescente, com penas que podem chegar a dez anos de reclusão. Thiers orienta os pais para que fiquem atentos ao acesso de seus filhos menores às redes sociais, e a comunicação desses fatos é primordial para evitar a impunidade.


Você pode gostar