Por thiago.antunes

Rio - Três homens investigados por praticarem diversos roubos a comércios, residências e caixas eletrônicos em Campos dos Goytacazes e São João da Barra foram presos nesta quarta-feira por policiais da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) e 145ª DP (São João da Barra). Carlos José Gonçalves do Espírito Santo, o Cacá, 35 anos, apontado como um dos líderes da quadrilha, e Lucas Ramos de Oliveira, 34, foram presos em Campos após arrombarem um supermercado.

Romerito Ferreira da Silva foi preso dentro de casa, na localidade de Carrapicho, em Altafona. Romerito, preso em 2012 por tráfico de drogas, é suspeito de ter participado dos crimes com Cacá. Os três foram encaminhados para a Casa de Custódia de Campos Dalton Crespo, em Campos.

Segundo policiais da 134ª DP, Cacá e Lucas foram detidos por policiais do 8º BPM (Campos dos Goytacazes) após terem arrombado o Supermercado Líder, na BR 101, em Ururaí, onde estava um caixa eletrônico. Alertados por moradores, os policiais foram ao local, mas não localizaram os criminosos, que haviam fugido.

No local, os militares encontraram dois carros abandonados com equipamentos usados em arrombamento de caixas eletrônicos. No Gol cinza prata havia alicate de corte, óculos e macacão. No Santana azul, maçarico, pé-de-cabra, cavadeira e um telefone celular.

Segundo relato dos policiais militares na delegacia, no retorno à unidade com o material encontrado nos veículos, às 3h da madrugada, os policiais encontraram Cacá e Lucas caminhando na pista da BR-101, na altura de Tapera. Ao serem abordados, disseram que estavam “procurando cavalos”. Cacá confirmou que o telefone celular encontrado no veículo era dele, mas não soube dizer como fora parar dentro do carro. Os dois foram levados para a delegacia e autuados por tentativa de furto.

Cacá já era investigado por roubos pela 145ª DP. A pedido da delegacia, ele teve sua prisão temporária decretada e um mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência, em São João da Barra. Nela, a polícia apreendeu vários produtos roubados, incluindo uma farda da Polícia Militar, giroflex, compressor de maçarico e munições de calibres 20, 28, 12 e 38, e uma coronha de revólver da Rossi. Na delegacia, vítimas reconheceram Cacá como autor dos crimes, além de vários bens roubados. A polícia agora procura outros três integrantes do bando.

Você pode gostar