Rio - Duas crianças - de 3 e 6 anos - comoveram policiais civis e militares, ao serem resgatadas na madrugada de domingo do apartamento onde moravam, na Avenida Brasil 2.691, em Benfica, Zona Norte do Rio.
Todas as noites, segundo testemunhas, a mãe Alessandra da Silva Rosa, 24 anos, sai de casa e só volta de manhã, deixando os menores sozinhos e sem comida. Para aplacar a fome das crianças, vizinhos jogavam alimentos pela janela do imóvel, que fica no segundo andar.
Policiais do 22º BPM (Maré) arrombaram a porta com a autorização do delegado da 21ª DP (Bonsucesso), que recebeu a denúncia sobre o cárcere privado. Eram duas horas da madrugada. Às 6h15, quando chegou de uma festa onde passara a noite toda, a mãe tentou matar com uma faca Elineze da Almeida Cabral, a vizinha que teria chamado a polícia.
"A mãe foi presa em flagrante. Estava muito agressiva e dizia que queria matar e cortar a língua da vizinha, que acabou ferida no braço e na mão", contou a inspetora Dayse, da 21 DP. O imóvel não tem janela - apenas o vão na parede. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
De acordo com testemunhas, no meio da madrugada o menino de três anos acordava e subia no parapeito para pedir comida aos vizinhos. Também há denúncia de que Alessandra espancava a filha de 6 anos, durante o dia, porque estava com sono e não queria que ela ou o irmão fizessem barulho.