Por paloma.savedra

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por policiais da 10ª DP (Botafogo), na manhã desta quarta-feira, acusado de roubo. O menor foi localizado pelos agentes, no Largo do Machado, por meio do GPS do aparelho celular da vítima que assaltou. 

De acordo com a vítima, o jovem o abordou com uma faca, na Praça do Mourisco, em Botafogo, levou o seu celular e mais R$ 45. Segundo os agentes, o menor foi encontrado com os pertences da vítima e reconhecido por ela.

Tecnologia a favor da polícia

A tecnologia de smartphones está ajudando a polícia a encontrar celulares roubados. O caso do adolescente de 14 anos não é mais novidade.

Para o delegado Pedro Brasil, da 10ª DP, um importante detalhe pode fazer a diferença no trabalho policial. "É importante que a vítima faça a comunicação à polícia imediatamente. Porque aí podemos rastrear, via GPS, a localização do bandido. Se demorar, ele pode tirar o chip. Aí, pode haver a necessidade de pedir a quebra do sigilo telefônico", argumenta o delegado.

Segundo a polícia, no caso desta manhã, o celular roubado possui um aplicativo que indicou a localização do assaltante. Os policiais também encontraram com o adolescente R$ 45 em dinheiro, roubados durante o assalto. Ele foi reconhecido pela vítima. A faca não foi encontrada.




Você pode gostar