Por paloma.savedra

Rio - Agentes do FBI (Federal Bureau Of Investigation) vão treinar, amanhã, policiais civis, militares, guardas municipais e bombeiros no Curso de Controle de Distúrbios Civis, realizado em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Chicago. O objetivo da ação é fornecer uma visão geral sobre a doutrina de Força Tática Móvel e o Controle de Distúrbios Civis para o Brasil.

O curso, que será realizado às 14h, na sede do Batalhão de Choque, aborda temas relacionados às ações implementadas durante manifestações populares. Os agentes vão aprendeer fundamentos de gestão e controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, uso da inteligência e de informações que possam auxiliar na identificação de possíveis atos e atores de vandalismo.

São 40 alunos no total, nos quais 27 são do Batalhão de Choque. Os instrutores do curso serão os agentes do FBI Brian Hartsfield, Michael Anton, Greg Wing e Keith Morrison.

O curso é fruto do convênio estabelecido entre a Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e a Embaixada dos Estados Unidos. Os convênios com as embaixadas da Espanha e dos EUA capacitaram 4.520 profissionais, sendo 3.380 PMs e 870 policiais civis.

Você pode gostar