Enterro de filho de Erasmo Carlos será nesta tarde, em Sulacap

Alexandre, que sofreu grave acidente de moto no dia 7, teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira

Por paloma.savedra

Erasmo Carlos e o filho, Alexandre, que estava internado no Hospital Barra D'OrReprodução Internet

Rio - O enterro de Carlos Alexandre Sayão Lobato Esteves, 40 anos, filho do músico Erasmo Carlos, está marcado para as 16h30 desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Alexandre, que era vocalista do bloco Fica Comigo e da banda Trilogia Carioca, teve morte cerebral confirmada, na tarde de quarta-feira.

Alexandre, mais conhecido como Gugu entre amigos, sofreu um grave acidente de moto, no último dia 7, depois de sair da casa de seu pai, na Avenida Lúcio costa, Barra da Tijuca. Ele teve traumatismo craniano e estava internado no CTI do Hospital Barra D'or, desde a data. O estado de saúde do músico se agravou nesta semana, apesar de ele ainda ter apresentado sinais vitais. 

A família autorizou a doação dos órgãos de Alexandre. Irmão do músico, Leonardo Esteves, disse que a decisão vai de encontro à filosofia de vida de Gugu, considerado uma pessoa generosa e querida entre amigos. "Nada mais lindo do que você conseguir com um ato generoso desse de doação, dar alegria para as pessoas. Dentro de um momento desse, acho que é um conforto pra família toda isso, né?", disse Leonardo, que completou: "Acho que é o grande sonho dele é poder viver assim e dar vida às pessoas e tal e seria uma grande alegria ele onde ele está agora ele ficaria muito feliz com essa iniciativa". 

Homenagens nas redes sociais

"A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte...Adeus, meu Gugu querido, jamais esquecerei você...", escreveu Erasmo Carlos, no seu Facebook. 

Roberto Carlos lamenta a morte do afilhado%2C Alexandre PessoalReprodução Internet

Padrinho de Alexandre, Roberto Carlos postou no Instagram, na quarta-feira, uma foto dos dois juntos e escreveu: "Meu querido afilhado, Nosso Deus de bondade te dê muita paz, muita luz, muito amor, te proteja e te abençoe."

No Twitter, Serginho Groismann lamentou a morte de Alexandre: "Querido, Erasmo Tremendão: boas energias para você e tua família. Alexandre passa agora a ser um anjo cuidando de vocês".

Filho caçula de Erasmo, Leo Esteves (de preto) se despede do irmão Alexandre PessoalAg. News


Cantora Wanderléa chega ao velório do filho de Erasmo CarlosAg. News


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia