Inea autua prefeitura de Belford Roxo por despejo ilegal de lixo

Município foi enquadrado em três artigos

Por thiago.antunes

Rio - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autuou a Prefeitura de Belford Roxo, nesta quarta-feira, por despejo irregular de lixo em terreno próximo ao aterro sanitário de Babi, no bairro Recantos, localizado no município.

A Prefeitura será multada com base nos artigos 93 e 95, combinados com o artigo 99, da Lei Estadual 3.467/2000. O Conselho Diretor do Inea ratificará o valor da multa a ser arbitrada pelo auto de infração. A administração municipal também foi notificada a retirar todo o lixo depositado irregularmente no prazo de 24 horas.

De acordo com parecer da equipe de fiscalização do Inea, a Prefeitura fez os despejos ilegais nos dias 8 e 9 de maio. Isso porque a empresa BOB Ambiental, que administra o aterro sanitário oficial, recusou o recebimento dos resíduos impedindo a entrada dos caminhões no vazadouro devido aos atrasados de pagamento pela prestação do serviço.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia