PRF prende na BR-040 acusados de roubo a pedestres em Duque de Caxias

Dupla foi detida com carro roubado, arma e pertences de vítimas

Por marcello.victor

Rio - Um jovem de 19 e outro de 23 anos foram presos em flagrante por policiais do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira, acusados de roubo. De acordo com o inspetor Alan, a dupla foi detida durante uma blitz realizada no entroncamento das rodovias Washington Luís (BR-040) e Rio-Magé.

Por volta de 1h30, os policiais encontraram na Fiat Uno em que os jovens estavam um revólver calibre 38, três bolsas de mulheres e pertences de um homem. O carro tinha sido roubado em Duque de Caxias, na noite de quarta-feira. Na cueca de um dos criminosos foram encontrados R$ 200 em espécie.

Um casal que foi abordado pelos bandidos após descer de um ônibus na volta do trabalho, esteve no posto da PRF e reconheceu a dupla. Segundo a PRF, os jovens confessaram os crimes. A polícia acredita que o carro foi roubado com o intuito de praticar os roubos. Eles não tiveram os nomes divulgados. Um deles tinha passagem na polícia por receptação.

O material, os presos e as vítimas foram levados para a 61ª DP (Xerém), central de flagrantes da região, onde a ocorrência foi registrada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia