Por paloma.savedra

Rio - Depois do encontro que reuniu o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e representantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa e da Fifa, sobre os últimos ajustes para o mundial, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afastou a possibilidade de as manifestações contra o evento atrapalharem os jogos. 

Em coletiva%2C Aldo Rebelo%2C ministro do Esporte minimizou atraso na entrega das obras e disse que fato não compromete eventoEfe

Segundo o ministro, os movimentos podem perder força com a proximidade do evento. "Na Copa, o país se volta para esse evento. Acredito que o que prevalecerá é o clima de confraternização e alegria. E as manifestações tendem a diminuir", declarou ele, garantindo que o evento será um sucesso: "Será a melhor Copa do Mundo". 

De acordo com o ministro, o Brasil continua liderando a compra de ingressos. Em seguida, vêm os Estados Unidos e a Argentina.

Aldo Rebelo também criticou atos violentos em protestos: "O Brasil protege as manifestações com a sua Constituição federal. Não podemos é aceitar que tenhamos a morte de um cinegrafista ou que um policial vire uma tocha humana"

Brasileiros lideram compras de ingressos

Secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes destacou que dos 500 mil estrangeiros que compraram ingresso para o mundial, um terço passará pelo Rio de Janeiro. E desse número total, um sexto adquiriu bilhete para jogos que serão realizados somente na cidade. 

"O Rio de Janeiro servirá ainda como local de hospedagem para muitos turistas que daqui irão partir para outras cidades-sede", declarou Fernandes, que negou preocupação com a infraestrutura montada para o evento.

Em relação às obras de aeroportos, mesmo com atrasos das obras, o secretário diz que a situação é de tranquilidade: "Temos planejamento de hora a hora de quantos passageiros chegam aàcidade e como  será feito o escoamento do transporte publico. Existe ainda um cronograma de jogo a jogo", afirmou. 


Você pode gostar