Soldado da Academia Militar morre em acidente com tanque do Exército

Davi Barbosa da Costa, de 22 anos, morreu no final da manhã desta sexta-feira

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - O soldado do Exército Davi Barbosa da Costa, 22 anos, morreu no final da manhã desta sexta-feira em um acidente dentro da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Sul Fluminense. De acordo com a assessoria da Aman, o soldado estava com a cabeça para fora do tanque que dirigia e acabou atingido pelo cano de tiro do veículo.

Ainda de acordo com a Aman, o acidente ocorreu quando o tanque colidiu com uma cerca e acabou girando e atingindo o soldado. "De imediato foi providenciada a evacuação médica do militar para o Hospital Escolar da Aman, onde foi constatado o óbito", diz a nota.

Davi pertencia ao quadro de efetivos do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizada – RC Mec (Rio de Janeiro-RJ) e estava em apoio à instrução militar.

Um inquérito policial militar foi aberto para apurar o caso. A Aman informou ainda que, após o acidente, os familiares do soldado foram informados de maneira imediata e receberam apoio médico, psicológico e militar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia