Teatro Municipal de Macaé será reaberto nesta sexta-feira

Público poderá assistir a show gratuito da cantora Alcione neste sábado

Por leonardo.rocha

Macaé - Com normas de segurança totalmente atendidas, entre outras adequações finalizadas, o Teatro Municipal de Macaé será reaberto oficialmente nesta sexta-feira, em solenidade formal para uma plateia composta por autoridades, classe artística, imprensa e amigos da cultura.

Teatro Municipal de MacaéBruno Campos



Dando seguimento ao cerimonial que marca a noite de reabertura, a Fundação Macaé de Cultura traz o espetáculo sensorial "Tempo de Mar", uma mistura de diferentes linguagens e expressões artísticas, que reúne no mesmo palco Nathalia Timberg, Du Moscovis, Zélia Duncan, Andre Dhamer (cartunista), Letuce (cantora lírica) e Carolina Bianchi (bailarina).

As portas do Teatro Municipal se abrem para o grande público a partir de sábado, iniciando o projeto Viva Teatro, com duas apresentações: a peça teatral “Ciúme”, às 19h, trazida pelo SATED RJ, e o show da cantora Alcione, às 21h, ambas com entrada franca. Cada pessoa tem direito a um ingresso, que deve ser retirado na bilheteria do teatro, ao longo dia.

Público poderá assistir show gratuito da cantora Alcione neste sábadoDivulgação

"Trabalhamos com o conceito de formação de plateia, para quebrar o paradigma de que Macaé é somente uma cidade de trabalho. Queremos mostrar que temos bons espetáculos e que produzimos entretenimento. Estamos reservando uma cota de produções locais que vai garantir as apresentações dos artistas da cidade", ressaltou o presidente da Fundação Macaé de Cultura, Juliano Fonseca.

A exemplo do que foi o Festival Viva Cultura, realizado no final do ano passado, durante um mês, a Fundação Macaé de Cultura vai reabrir a agenda anual do Teatro Municipal de Macaé com o Viva Teatro, reiniciando a programação no dia 23 com a mostra do Festival Rola Teatro, promovida pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj). O encerramento da programação do Viva Teatro do mês de maio será com o show do cantor Luiz Melodia, dia 31, às 21h.

Reafirmando o conceito de diversificação cultural do Festival Viva Teatro, a FMC exibe uma programação especial na primeira semana de junho. Dia 02, o palco do Teatro Municipal de Macaé vai ter a presença de Tony Garrido, Danilo Caymmi e Estela Caymmi, no dia 03. Eles vão apresentar “Atividades de pensamento”, quadro de debates, com a mediação do professor Julio Diniz, da PUC-RJ, que fala sobre artes, leitura e humanidades, com uma palhinha de música. O ator Milton Gonçalves vai debater no dia 4 as Atividades de Pensamento sobre memória e identidade cultural brasileira.

Funcionários fazem últimos ajustes no local para a reinauguraçãoBruno Campos


Nos dias 05 e 06, o palco está reservado para a Mostra de Esquetes e batepapo ao final com o diretor Paulo Marcos de Carvalho. Encerrando o projeto, entra em cena o teatro infantil com Bia Bedran, no dia 07. O Viva Teatro continua com o show da cantora Adriana Calcanhoto, dia 08; Sociedade Musical Macaense, dia 10; e uma apresentação a ser definida, para o dia 13. O festival termina com o show do João Bosco, dia 14.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia