Por paloma.savedra

Rio - O prefeito Eduardo Paes anunciou, na manhã desta sexta-feira, a abertura do trecho entre Alvorada e Tanque do do BRT TransCarioca no dia 2 de junho. Ao todo, são 19 estações que compreendem este trecho. O anúncio foi feito após reunião com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e representantes dos órgãos municipais, estaduais, federais, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa e da Fifa, realizada nesta manhã.

O objetivo do encontro foi decidir os ajustes finais para o Mundial. Já no dia 2 estarão funcionando 19 estações entre o trecho Alvorada-Tanque. Somadas aos terminais Galeão 1, Galeão 2 e Vicente de Carvalho, ao todo, 22 pontos de embarque estarão disponíveis à população.

O corredor expresso da TransCarioca vai ligar o bairro da Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador. Com 39 quilômetros de extensão, o BRT promete  reduzir em 60% o tempo de viagem.

"A partir do dia 2, o trecho Alvorada -Tanque ja estará pronto, ou seja, o BRT não será inaugurado só para a Copa. Ele estará a serviço da população já no dia 2 de junho", destacou o prefeito.

Você pode gostar