Por daniela.lima

Rio - A antiga fábrica de cimento Rio Branco, na Avenida Meriti, terreno que vai do número 4083 ao 4011, em Parada de Lucas, será implodida na manhã deste domingo, às 7h. Com isso, a Prefeitura do Rio divulgou um esquema de trânsito específico para os bairros de Irajá, Cordovil e Parada de Lucas, na Zona Norte da cidade.

Os moradores dos imóveis que estejam num raio de 150 metros do local da implosão devem deixar as casas com até uma hora de antecedência, ou seja, até às 6h da manhã, e deverão estar atentos aos seguintes procedimentos de segurança: O registro de gás do botijão deve estar fechado, bem como portas e janelas das casas. A chave geral de energia da residência deve ser desligada e animais de estimação levados para a outro local. Os veículos das famílias não podem ser deixados nas ruas que estarão bloqueadas.

Sinais sonoros

Foi convencionado que os cinco sinais sonoros atuarão da seguinte maneira: O primeiro toque, às 6h30, será para informar o bloqueio total das vias no entorno da fábrica. Às 6h50 haverá uma inspeção final da área que será evacuada. Logo após, às 6h55, será dado um toque de atenção e, às 7h, a fábrica será implodida. Técnicos da Prefeitura farão uma checagem do local às 7h15 e liberarão a área, assim que possível. Segundo a CET-Rio, agentes da Defesa Civil e Assistência Social estarão à disposição para os esclarecimentos de quaisquer dúvidas.

Vias totalmente interditadas ao tráfego de veículos

A Estrada da Água Grande, no trecho entre a Rua Estremadura e a Avenida Meriti, será interditada em ambos os sentidos. O mesmo acontece com a Avenida Meriti, no trecho entre as alças de acesso da Avenida Brasil e da Rodovia Presidente Dutra, na altura do Trevo das Margaridas e a Rua Capitão Cruz. Os entornos da Praça São João Berchmans e da Rua Cordovil, entre a Avenida Meriti e a Rua Rio Apa, também serão bloqueados.

Você pode gostar