Por nicolas.satriano
Francisco Maia%2C 31 anos%2C já havia praticado cerca de 10 assaltos em Santa CruzPolícia Civil / Divulgação

Rio - Acusado de praticar pelo menos dez assaltos em estabelecimentos comerciais em duas semanas, em Santa Cruz, Francisco Maia, de 31 anos, foi preso por policiais da 36ª DP (Santa Cruz), na manhã deste domingo em Paciência. Por volta das 6h, agentes da Polícia Civil cercaram a casa do suspeito assim que ele chegou no local. Francisco, que foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, ainda tentou fugir.

Um vídeo publicado pelo DIA na sexta-feira, onde mostra o rapaz assaltando uma loja de roupas na Rua Visconde de Sepetiba, ajudou nas investigações.

Contra Francisco havia um mandado de prisão preventiva por roubo praticado no Espírito Santo.

Com ele, que estava no Rio há quatro anos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munição e uma moto Yamaha XTZ. Na residência de Francisco, agentes encontraram mercadorias roubadas e pertences pessoais das vítimas dos assaltos.

A informação chegou através do WhatsApp do DIA 98762-8248.

A Polícia Civil apreendeu a arma que Francisco Maia utilizava nos crimesPolícia Civil / Divulgação

“Ele agia sozinho numa moto e atacava lojas de roupas, informática, lanchonetes e farmácias. Onde via facilidade praticava os crimes. Levava dinheiro e objetos”, contou o delegado titular da 36ª DP (Santa Cruz), Geraldo Assed.

A denúncia

Uma ação de Francisco Maia foi flagrada durante um assalto a uma loja de roupas na Rua Visconde de Sepetiba, em Santa Cruz. Com uma arma, ele levou do estabelecimento R$ 510, além de duas bermudas, camisa, bolsa e um cinto.

De acordo com uma funcionária da loja que não quis se identificar, e mais tarde confirmado pela Polícia Civil, o assaltante já havia roubado mais de dez estabelecimentos na região. 

Uma farmácia, também em Santa Cruz, que também foi vítima ao assaltante, postou numa rede social uma foto do suspeito no momento do assalto.


Você pode gostar