Morre, aos 88 anos, Delice Ferreira dos Santos, esposa do cantor Jamelão

Dona Didi passou mal no sábado de manhã eestava internada no Hospital Federal do Andaraí

Por nicolas.satriano

Rio - A compositora Delice Ferreira dos Santos, de 88 anos, esposa do saudoso José Clementino Bispo dos Santos, o Jamelão da Mangueira, morreu na madrugada deste domingo após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Internada no Hospital Federal do Andaraí, desde o inicio da manhã de sábado quando passou mal em sua casa, ela faleceu às 3h10. A informação foi confirmada pelo neto de Delice, Thomas Neto, de 33 anos, na qual disse ainda que o o velório e o sepultamento será das 13h às 16h deste domingo, no Cemitério do Caju.

Morre Delice Ferreira%2C mulher de JamelãoAg. News (Arquivo)

Casada por 52 anos com Jamelão, que morreu em 2008 depois de décadas como interprete da Mangueira, Delice também apresentava um quadro de anemia e desidratação. Ainda de acordo com Thomaz, sua avó já reclamava de dores na região abdominal, mas não tinha acompanhamento médico. A compositora deixa uma filha, dois netos e uma bisneta. Ao longo de sua trajetória, Delice compôs cerca de 30 músicas, como Linguagem do Morro, gravada por Chico Buarque e Beth Carvalho; e Fechei a Porta, gravada por Simone e Miltinho, entre outras.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia