Por paloma.savedra

Rio - Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio (Sindpol), Francisco Chao disse que os policiais vão de metrô para a assembleia a ser realizada às 19h desta quarta-feira, no Club Municipal, na Tijuca. Eles sairão da Cidade da Polícia, no Jacaré, às 17h, e embarcar na estação Maria da Graça. 

Segundo a concessionária Metrô Rio, os policiais compraram "centenas de bilhetes" para ir à assembleia. Como o horário é de grande movimento, a empresa fará uma operação especial de controle de fluxo nas estações. Funcionários do metrô vão orientar outros usuários nas plataformas, para que evitem embarcar nos vagões ocupados pelos policiais.

Chao conversou com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, que, segundo ele, se mostrou favorável à reivindicação da categoria. No entanto, Chao frisou que não cabe ao chefe reivindicar melhorias da classe junto ao governo: "Isso é dever do sindicato", disse o presidente da entidade. 

Durante o seu discurso, Francisco Chao foi muito aplaudido pelas centenas de policiais que estão concentrados em frente à Cidade da Polícia. Eles também cantaram o hino da instituição. 

Você pode gostar