Por thiago.antunes

Rio - Para reivindicar a volta imediata dos professores às salas de aula e a abertura de um canal de discussão com o sindicato da categoria sobre os critérios da greve, pais de alunos do Colégio Pedro II do Humaitá farão manifestação na porta da unidade, no próximo sábado, às 10 horas. Professores das 14 unidades do Pedro II, no Rio, Niterói e Duque de Caxias, entraram em greve desde 17 de maio, por tempo indeterminado, deixando 10 mil alunos sem aulas.

“Reconhecemos e respeitamos as reivindicações dos professores, mas pedimos que eles retornem às salas de aula e que negociem com as famílias dos alunos. Os estudantes sofrem a descontinuidade do ensino, mesmo com a reposição de aulas. Há outros meios de pressão”, argumenta Patrícia Boueri, que tem um filho no 8º ano.

Não fazer a chamada dos alunos e deixar de lançar as notas no boletim são duas ferramentas sugeridas pela comissão de pais. “Mas, já que entraram em greve, os professores deveriam lançar mão de outros meios para evitar a descontinuidade do aprendizado, como estabelecer tarefas e orientar os alunos sobre o que estudar em casa, por exemplo”, sugere Patrícia. A comissão mantém blog e página no Facebook, com mais de 25 mil acessos.

Você pode gostar