Por thiago.antunes

Rio - A Justiça decidiu que Renata Almeida, filha do milionário René Senna, assassinado em 2008, não é mais inventariante dos bens do pai. Para a função de administrador da herança, foi nomeado o advogado Marco Tulho Teixeira Soares Menezes.

A vítima ganhou R$ 51,8 milhões ao acertar as seis dezenas de um concurso da Mega-Sena em 2005. Renata poderia usar até R$ 100 mil para fazer a manutenção da Fazenda Nossa Senhora da Conceição, onde René morava com a mulher, Adriana Ferreira Almeida, e os filhos dela. A decisão cabe recurso.

A alegação da juíza Larissa Nunes, da 1ª Vara de Rio de Bonito, é que a propriedade encontra-se abandonada, com o caminho de acesso tomado por vegetação. Além disso, os animais estariam morrendo pela má administração do imóvel. No despacho, que data da última quinta-feria, a magistrada relata também que foi instaurado, na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, núcleo Itaboraí-Magé, o inquérito civil 131/2013, que apura a existência de danos ambientais, contaminação do solo e lençol freático na fazenda.

Você pode gostar