Por adriano.araujo

Rio - Pelo menos 10 bombeiros do 3º Grupamento Marítimo (Copacabana) estão envolvidos no resgate do corpo do argentino Leonel Schlotawer, de 22 anos, encontrado às 10h30 desta quinta-feira, na Praia do Arpoador. Os homens estão com dificuldades de retirá-lo do local, pois o jovem está preso entre três pedras. Os militares amarraram cordas para evitar que o mar leve o corpo.

>>> GALERIA: Resgate do jovem argentino que caiu no mar do Arpoador

Leonel, que é argentino e estava no Brasil há três meses trabalhando como chefe de cozinha, desapareceu nesta manhã após pular no mar para salvar um amigo, identificado como Fabrício Romano, de 24. A namorada do jovem chegou ao local depois que o corpo foi encontrado, e está muito abalada. 

Bombeiros trabalham no resgate do corpo do argentino que caiu no mar do ArpoadorFernando Souza / Agência O Dia

As buscas pelo corpo do jovem demoraram cerca de duas horas e os bombeiros chegaram a utilizar um jet ski.  Os mergulhadores só conseguiram encontrar o argentino quando saíram da água. Eles viram vestígios no vão entre as pedras e constataram que era o rapaz. 

Fabrício e Leonel voltavam de uma festa pouco antes das 6h quando decidiram ir para as pedras na Praia do Arpoador. Fabrício foi puxado pela correnteza e Leonel pulou atrás para salvá-lo e desapareceu. Surfistas resgataram Fabrício do mar com vida. Um helicóptero, mergulhadores e jet ski foram usados na tentativa de localizar o corpo.



Você pode gostar