Rio - Três corpos foram encontrados dentro de um carro roubado na manhã desta quinta-feira, no bairro da Taquara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com investigações da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os jovens estavam com os pés e as mãos amarradas e com várias marcas de tiros na cabeça e no tórax.
As vítimas eram dois menores e um adulto identificado como Osmar Gomes da Silva, de 21 anos. O jovem tinha passagem pela polícia por tráfico e associação para o tráfico. A principal linha de investigação da DHBF é o envolvimento com o tráfico.
O carro havia sido roubado no dia 27 de maio e a ocorrência registrada na 62ª DP, Imbariê, no mesmo município.
Baixada Fluminense registra 49 homicídios em apenas 10 dias
Em apenas 10 dias a Baixada Fluminense registrou 49 homicídios, do dia 17 ao dia 27. A informação foi obtida pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Entrentanto, a especializada não informou a motivação dos crimes.
Só neste mês de maio, a Polícia Civil registrou 21 homicídios nos dois últimos domingo. No dia 18, as distritais da região registraram 14 mortes, mas os locais do crime não foram informados. Já no dia 25, sete assassinatos ocorreram nos municípios de Belford Roxo, Vilar dos Teles, Magé, Duque de Caxias e dois em Queimados. Também no domingo, três bandidos morreram após tentativa de assalto a um sargento da Polícia Militar do 20º BPM (Mesquita), em Nova Iguaçu.
A Baixada Fluminense abrange 13 municípios. A média dos homicídios em 10 dias foi de 4,9 mortes.
Segundo informações da DHBF, o domingo ainda é pior do que sábado na incidência destes crimes. Por ser um dia aparentemente mais tranquilo, os bandidos aproveitam para agir.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP), em março, o número de homicídios dolosos aumentou em relação ao mesmo mês do ano passado. Em 2013, foram 167 mortes na região, enquanto neste ano o número chegou a 187.