Por paloma.savedra

Rio - Após reunião entre os principais partidos que apoiam a candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo do estado, nesta quinta-feira, ex-governador Sérgio Cabral confirmou sua candidatura ao Senado.

O encontro foi realizado na casa do ex-governador e contou com a presença do governador Pezão, do presidente do PSD, Índio da Costa, presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), do líder do governo na casa legislativa, André Corrêa (PSD) e de Ronaldo César Coelho, do mesmo partido. 

Nesta quarta-feira, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, havia dito que o partido só apoiaria o nome de Cabral ao Senado ou o de Francisco Dornelles (PP), atual mandatário do cargo. 

Pezão e Sérgio Cabral na cerimônia de transmissão do cargo Fabio Gonçalves / Agência O Dia

No encontro, também ficou acertada a chapa majoritária de Pezão: o vice será o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT). A primeira suplência ao Senado será para Ronaldo César Coelho (PSD) e a segunda caberá ao representante do PP.


LEIA TAMBÉM:

? Lula diz que vem ao Rio fazer campanha para Lindbergh e Cabral (21/5/2014)
? Romário é pré-candidato ao Senado (14/5/2014)
? Romário torna a bater na organização da Copa e rebate críticas do PT (16/5/2014)
? Cabral se despede exaltando política de segurança pública  (4/4/2014)

Sérgio Cabral vai disputar a vaga ao Senado com o deputado federal Romário (PSB-RJ), que anunciou no dia 14 de maio, por meio de uma rede social, sua pré-candidatura.

Você pode gostar