Rio - O acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na noite desta quarta-feira deixou ao todo 35 feridos na Avenida Brasil, altura de Deodoro, Zona Oeste do Rio, na pista sentido Santa Cruz. A frente do coletivo ficou destruída. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas foram levadas para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e 22 para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a Secretaria de Saúde, nenhuma delas deu entrada nas unidades em estado graves. Ainda segundo a Secretaria, não consta o registro de entrada nas unidades de um dos feridos.
A direção do Hospital Estadual Carlos Chagas informa que todos os pacientes foram medicados, receberam curativos e já obtiveram alta.

A direção do Hospital Estadual Albert Schweitzer informa que sete pacientes foram medicados, receberam curativos e já obtiveram alta, os demais seguem em observação. Estes estão, no momento, com quadro de saúde estável.
O motivo do acidente seria uma obra da Transolímpica, ligação entre as áreas de competição dos Jogos Olímpicos de 2016, na Vila Militar, e a Barra da Tijuca. Por volta de 1h15, o condutor da carreta de Itaporanga, no interior de São Paulo, teria reduzido a velocidade e o motorista do ônibus placa LQM-7835, da linha 397 (Carioca-Campo Grande), da Transportes Campo Grande, não conseguiu frear. Ele vinha logo atrás e acabou batendo na traseira da carreta. O veículo não transportava carga e o rodoviário chegou a ficar preso às ferragens, mas foi resgatado, tendo apenas ferimentos leves nas pernas. Os outros 32 feridos também foram socorridos por bombeiros do Quartel Escola de Guadalupe.
O trecho no local do acidente ficou interditado por cerca de duas horas. O desvio do tráfego foi feito por um desvio lateral. O acidente foi registrado na 33ª DP (Realengo).