Por paulo.gomes

Rio - Policiais da 81ªDP (Itaipu) prenderam na tarde de quinta-feira um suspeito de furtar e roubar casas na Região Oceânica, em Niterói, Região Metropolitana. Dyego Silva Sampaio, 19, morador de São Gonçalo, é apontado como autor de pelo menos quatro crimes no Engenho do Mato. Junto dele, outras sete pessoas foram detidas acusadas de receptação. Boa parte do material levado das casas das vítimas foi recuperado em diversos endereços.

Dyego Silva Sampaio%2C de 19 anos%2C foi preso na quinta-feira pelos agentes da 81ªDP (Itaipu)%2C em NiteróiDivulgação

A captura do suspeito só foi possível graças às digitais encontradas em pertences das vítimas nas ações do último dia 27. Na ocasião, Dyego teria furtado e roubado duas casas numa mesma rua do Engenho do Mato. Em um dos casos, a vítima foi ameaçada com um facão. No entanto, suas digitais ficaram marcadas em um dos potes de joias.

"A rapidez com que o IFP fez o trabalho de identificação nos possibilitou cruzar informações de outras investigações e ver que ele já era acusado de outros furtos. Sua especialidade é o furto, mas ele já vinha praticando roubos a mão armada", contou o comissário da 81ªDP, Felipe Moraes, responsável pelas investigações ao lado do delegado Lauro Cesar Lethier.

Com Dyego Silva Sampaio%2C os policiais encontraram diversos objetos roubados%2C como joias%2C aparelhos eletrônicos%2C entre outros itensDivulgação

Com o suspeito e os outros acusados de receptação, os agentes recuperaram joias, aparelhos eletrônicos, roupas e tênis das vítimas. Boa parte do material pertencia aos proprietários das residências roubadas do último dia 27. No entanto, outros produtos de vítimas ainda desconhecidas também foram recuperados.

Para capturar Dyego, os policiais percorreram dois endereços. No entanto, o suspeito só foi capturado em Niterói.

Você pode gostar