Por thiago.antunes

Rio - Uma empresa de telemarketing foi condenada pelo Tribunal Superior do Trabalho a pagar indenização de R$ 50 mil a uma funcionária. Ela acusou a Brasil Center Comunicações, de Juiz de Fora, de estabelecer um “controle gestacional”, uma fila para as mulheres que desejavam engravidar.

Segundo a empregada, as que não tinham filhos podiam engravidar antes das que já eram mães. As autorizadas a ter neném eram obrigadas a comunicar a decisão à empresa com seis meses de antecedência.

A turma

A condenação foi decidida pela 7ª Turma do TST.

Todos reclamam 1

PT, PSB e PSDB reclamaram da decisão da Confederação Nacional da Indústria de demorar a divulgar a última pesquisa que encomendara ao Ibope. As entrevistas foram feitas entre sexta e segunda, mas o resultado só foi publicado ontem. O levantamento indica que Dilma tinha 39%, contra 31% de Marina e 15% de Aécio.

Todos reclamam 2

Para petistas, a demora fez com que a população demorasse a saber do aumento da diferença entre Dilma e Marina. Já a oposição diz que parte das entrevistas foi feita antes das novas denúncias do caso Petrobras.

Aliada

Um dos integrantes da coordenação da campanha de Dilma no Rio ironiza as contradições de Marina. Diz que, a cada declaração dela, a petista sobe um ponto nas pesquisas.

Campanha

Até as 20h30 de ontem, 8.408 internautas haviam mandado mensagens aos deputados estaduais pedindo a rejeição do projeto que dá auxílio-educação para magistrados e servidores da Justiça. As mensagens são enviadas pelo site Panela de Pressão.

Você pode gostar