Por paulo.gomes

Rio - Uma chacina deixou cinco mortos no bairro Agostinho Porto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no final da noite de domingo. De acordo com testemunhas, homens em um carro passaram atirando contra pessoas que estavam nas proximidades da Rua Suzano, por volta das 22h. A Polícia Civil investiga se o motivo das mortes tenha sido o controle pelo tráfico de drogas nas ruas do bairro. Parentes das vítimas estiveram no local do crime e alegaram que elas não tinham ligação com o tráfico. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada.

De acordo com a Polícia Militar, o local onde aconteceu o crime, divisa dos bairros Agostinho Porto e Vila Tiradentes, é considerado como área de "estica" pelo tráfico. Ou seja, não fica em comunidade, mas traficantes, em geral menores de idade, ficam nas ruas do bairro desarmados e com pequena quantidade de drogas que são vendidas. E fazem a ligação entre a favela e o asfalto, e caso sejam pegos, respondem como usuários. Ainda segundo a PM, a "estica" tem dado muito lucro e os traficantes estariam brigando por espaço nas ruas de São João de Meriti. Atualmente a região é controlada pelo Comando Vermelho e a hipótese é que os responsáveis pela chacina sejam traficantes do facção Amigos dos Amigos.

Os corpos foram encontrados em três pontos diferentes, em um raio de 100 metros. Três morreram na Rua Suzano, esquina com a Tóquio. Já outros dois foram encontrados nas extremidades da Rua Cacilda. A polícia acredita que as vítimas estivessem próximas ao serem atingidas e correram. A polícia ainda não divulgou o nome das vítimas, apenas adiantou que nenhuma delas estava armada.

Familiares dos mortos estiveram no local do crime e não quiseram das informações. Apenas se limitaram a comentar que seus parentes não tinham ligação com o crime. Um menor de 16 anos foi apreendido no local com um revólver calibre 38. Ele negou participação nas mortes.

Você pode gostar