Por tabata.uchoa

Rio - Policiais civis da 10ª DP (Botafogo) prenderam uma mulher síria naturalizada paraguaia no saguão de um hostel, na Rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, Zona Sul do Rio, neste domingo. Lina Issa, de 36 anos, é suspeita de furtar uma máquina fotográfica, um pendrive e R$ 350 de uma hóspede japonesa.

Síria se hospedou no albergue Meiai%2C na Rua Guilhermina Guinle%2C em Botafogo%2C onde furtou japonesa Reprodução

De acordo com os agentes da unidade, a mulher usou uma identidade falsa para solicitar uma reserva, pagou a quantia de R$ 75, permaneceu no local de 14h até 15h20, e saiu de lá dizendo ter encontrado outro lugar para ficar. No entanto, ela disse ainda que voltaria domingo para utilizar o restante da diária já paga.

Por volta das 20h de sábado, a hóspede japonesa percebeu que seus bens haviam sumido e comunicou o ocorrido aos funcionários do hostel. Outros armários possuíam marcas como se tivessem sido forçados para serem abertos. Lina voltou ao local neste domingo e, abordada por policiais, se identificou com um nome falso.

Ela foi presa em flagrante por uso de documento falso, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão. Ainda foi encontrado com Lina um outro documento adulterado em nome de uma mexicana. Ela será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Bangu. Os consulados do Paraguai e do México foram acionados para saber como Lina obteve os documentos encontrados com ela.

Você pode gostar