Por thiago.antunes

Rio - Pesquisa do IBPS revela que, no início da segunda quinzena de setembro, 64% dos eleitores não haviam escolhido em quem votariam para deputado estadual. De acordo com o levantamento, o PMDB deverá eleger 14 parlamentares, contra 12 em 2010. O PT manteria seis representantes. 

Puxado pela votação de Wagner Montes, o PSD conquistaria cinco vagas na Assembleia Legislativa (Alerj). Outro provável campeão de votos, Marcelo Freixo garantiria a eleição dele e de mais três representantes do Psol.

Os que lideram

Segundo a pesquisa, registrada no TRE (RJ 00038/2014), os mais votados seriam Freixo, Montes, Lucinha (PSDB), Paulo Melo (PMDB), Bebeto (SD), Pedro Fernandes (SD) e Cidinha Campos (PDT).

Oito anos

Paulo Melo não abre mão de disputar uma nova reeleição para presidente da Alerj. Lembra que seus antecessores no cargo — Sérgio Cabral e Jorge Picciani — ficaram, cada um, oito anos na presidência. Ressalta que todos são do mesmo grupo político.

Concentração

A coordenação nacional da campanha de Dilma Rousseff atropelou a carreata que ela faria no dia 1º com candidatos ao governo estadual. Decidiu que, na véspera, ela participará de evento ligado às olimpíadas e, depois, se reunirá com atletas. No dia seguinte, vai se preparar para o debate da Globo, marcado para quinta.

Sem entregas

Os Correios não estão entregando encomendas para quem vive em bairros de São Gonçalo, como Lagoinha, Vila Três e Trindade. Os moradores precisam ir às agências para retirar os produtos. A empresa alega que a medida tem caráter provisório e foi tomada por questões de segurança.

Você pode gostar