Por paloma.savedra

Rio - Um tiroteio no final da manhã desta sexta-feira voltou a assustar moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e interrompeu as aulas do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, que fica na Estrada do Itararé. Com medo, os alunos chegaram a se abrigar nos corredores da unidade. 

No Facebook%2C alunos do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes mostraram imagens do pânico durante o tiroteioReprodução Facebook

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o confronto começou quando policiais da UPP Nova Brasília foram atacados por homens armados, na localidade conhecida como Beco da Creche. Segundo a PM, os bandidos atiraram contra os militares - que revidaram - e fugiram. Não há informações sobre feridos e os agentes fazem varredura em busca dos suspeitos. A Estrada do Itararé não foi interditada.

Nas redes sociais, moradores da comunidade relataram o pânico nas ruas e o clima na região. Segundo a população do local, os tiros foram na comunidade da Alvorada, parte alta do complexo. Além dos estudantes, os pedestres se abrigaram nas ruas na tentativa de se proteger dos disparos. 


Procurada, a Secretaria Estadual de Educação informou que, até o momento, as escolas estaduais no Complexo do Alemão estão funcionando normalmente. Sobre a iniciativa tomada por estudantes e funcionários de se abrigarem nos corredores, o órgão ressaltou que "a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". A secretaria garantiu ainda que o conteúdo das aulas perdidas serão repostos.

Também por conta de problemas de segurança pública na região, a Supervia chegou a interromper temporariamente a circulação do teleférico. De acordo com a concessionária, o serviço foi suspenso às 11h02 e normalizado às 11h49 desta sexta.

Você pode gostar