Por thiago.antunes

Rio - Aécio Neves deverá vir ao Rio hoje para receber o apoio do deputado federal Romário, senador eleito pelo PSB. O encontro entre eles ocorreria no sábado passado, mas foi adiado para que o candidato do PSDB pudesse participar de ato, em Recife, com a família do ex-governador Eduardo Campos.

No fim da tarde de ontem, Aécio pediu a correligionários do Rio que levem muitas bandeiras brasileiras para a caminhada que fará amanhã na orla de Copacabana. Os tucanos tiveram que se virar para atender à encomenda. Chegaram a tentar reabrir o Mercadão de Madureira em busca das bandeiras.

Vítima ou valente

Integrantes da campanha de Aécio ironizam o que chamam de tentativa do PT de transformar Dilma Rousseff em vítima de Aécio no debate do SBT. Dizem que o papel não combina com a imagem da “Coração Valente”.

Preocupação

O deputado Luiz Paulo (PSDB) estava preocupado com a possibilidade de os governos estadual e municipal decretarem ponto facultativo na segunda, dia 27, véspera do Dia do Funcionário Público. A eleição é no domingo e o feriadão poderia estimular viagens de eleitores com maior poder aquisitivo — segundo as pesquisas, eles estão com Aécio. Ontem à noite, Pezão disse ao Informe que a segunda será dia normal.

Efeito Gabeira

Em 2008, o segundo turno da eleição para prefeito também caiu num domingo, 26 de outubro. Na época, o então candidato Fernando Gabeira reclamou da decisão do governo estadual de antecipar o feriado para segunda, dia 27.

Tá ligada

A Cedae vai inaugurar semana que vem a Estação de Tratamento de São Gonçalo, que não funcionava por falta de ligação com a rede de esgoto.

Você pode gostar