Por leonardo.rocha

Rio - Com a chegada do sol forte e temperaturas elevadas as praias cariocas voltam a ficar lotadas de banhistas, principalmente, nos fins de semana. Mas será que todas elas estão disponíveis para banho? De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 15 praias da Zona Sul e da Barra já estão liberadas para o mergulho.

Banhistas aproveitam dia de sol para se refrescar nas praias do RioFoto%3A Alessandro Buzas / Agência O Dia

GALERIA DE FOTOS: Com altas temperaturas, cariocas lotam as praias do RioAs orlas da Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Vidigal, Joatinga, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo estão liberadas para o banho.

Continuam impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Botafogo e Urca. Na Barra da Tijuca, estão liberados os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. A água está impura nos pontos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e no quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria.

Em Paquetá, as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios, Catimbau, Moreninha e J. Bonifácio podem receber a visitação dos banhistas. As pessoas devem evitar entrar nas águas de Grossa e P. Castagneto. No entanto, o Inea desaconselha o banho em todo o litoral da Ilha do Governador.

Você pode gostar