PRF flagra caso de exploração sexual em casa noturna próxima à BR 101

Em Angra dos Reis, dentro de uma casa noturna foi encontrada uma adolescente em meio a outras mulheres

Por leonardo.rocha

Rio - Na madrugada deste sábado a PRF realizou a operação “Anjos da Noite”, de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes na baixada fluminense e nos municípios de Sapucaia e Angra dos Reis.

Em Angra dos Reis, dentro de uma casa noturna foi encontrada uma adolescente em meio a outras mulheres que relataram que faziam “programas”. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e encaminhado à 166ª DP – Angra dos Reis.

PRF flagra menores se prostituindo em próximo à BR 101Reprodução


No Rio, Caxias, Nova Iguaçu, Xerém e Sapucaia, outros seis pontos que apresentavam indícios de ocorrência do mesmo crime também foram fiscalizados, sem que houvesse flagrante. No entanto, as operações de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes vão continuar, de acordo com as denúncias recebidas e os levantamentos feitos pelos agentes.

De acordo com o mapeamento realizado este ano pela PRF, existem no país quase dois mil pontos vulneráveis a este tipo de crime em locais próximos às rodovias, tais como regiões de concentração de motéis, alguns postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e casas noturnas. No Rio de Janeiro foram mapeados 112 pontos, considerados de risco para a presença de crianças e adolescentes.

Explorar sexualmente crianças e adolescentes é crime grave, previsto no art.218-B do Código Penal e a pena varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia