Por leonardo.rocha

Rio - Um intenso tiroteio entre traficantes de drogas e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) assustou moradores do Morro do São Carlos, no Estácio, na madrugada deste domingo. Dois PMs ficaram feridos e o grupamento teria ficado encurralado no interior da favela. Homens do Batalhão de Choque e do 4º BPM (São Cristóvão) foram mobilizados em apoio. Uma viatura da PM foi atingida por disparos. Um dos militares estaria em estado grave. A assessoria de imprensa das UPPs ainda não se pronunciou sobre o caso.

Carro da PM foi atingido diversas vezes durante confronto com traficantes no Morro do São Carlos%2C no EstácioReprodução

Fim de semana violento

Já na madrugada de sábado, um polícial militar morreu e outro ficou baleado durante um confronto entre PMs e traficantes de drogas do morro da Mangueira, Zona Norte da cidade. O soldado Tiago Rosa Coelho da Silva. de 30 anos, foi atingido na lateral do abdômen e morreu no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão. O companheiro dele, o soldado Ricardo Rodrigues Chaves, ferido na perna, foi levado para o Hospital Central da PM, no bairro do Estácio, e passa bem.

Também houve confrontos nos morros dos Macacos, em Vila Isabel, e São João, no bairro do Engenho Novo. O helicóptero blindado da PM, que possui equipamento que permite a visão noturna, sobrevoou as comunidades onde houve confrontos durante a noite e a madrugada.

Na Zona Sul, um intenso tiroteio assustou moradores da Ladeira dos Tabajaras, no bairro de Copacabana, na noite desta sexta-feira. De acordo com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, o confronto foi entre bandidos de facções rivais.

Em consequencia, o Túnel Velho teve o sentido Copacabana fechado por motivo de segurança e só foi reaberto após as 4h deste sábado.

Você pode gostar