Por thiago.antunes

Rio - Agentes da 34ª DP (Bangu) prenderam, na madrugada deste domingo, Rosângela de Souza Resende, 56 anos. Ela era responsável por agenciar mulheres grávidas para o núcleo de uma quadrilha em Bonsucesso, e estava foragida da Justiça. A criminosa foi capturada na Rua Sabogi, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A polícia divulgou as fotos de toros os indiciados por integrar quadrilha de prática de aborto no RioFoto%3A Alexandre Brum / Agência O Dia

Segundo os agentes, contra Rosângela foi cumprido mandado de prisão expedido pelo IV Tribunal do Júri, com base no inquérito policial da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), que deu origem à operação Herodes. A criminosa mantinha uma relação direta com a chefe desse núcleo, identificada como Iracema Piske, presa durante a operação no dia 14 de novembro.

Com mais essa prisão, sobe para 63 o número de pessoas presas na operação Herodes, responsável por desarticular a maior rede de aborto do país. Do total de 75 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, faltam ser cumpridos 12, dentre eles os médicos Carlos Roberto e Evangelista Pinto e a advogada Fatima Pandolpho.


Você pode gostar