Por thiago.antunes

Rio - O Procon Estadual iniciou, nesta sexta-feira, a operação Rio 40 Graus, com o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos da orla do Rio. Nessa primeira etapa da operação, 78kg e 730g de produtos foram descartados pelos fiscais, além de 52 litros de cerveja, por estarem impróprios ao consumo. Dos 13 estabelecimentos vistoriados, sete foram autuados e serão multados.

Na Taberna Atlântica, localizada na Avenida Atlântica, foram encontrados produtos armazenados em contato direto com o chão, sem o uso de pallets, produtos sem especificações e com prazo de validade vencido. No local os fiscais descartaram 26kg e 850g de alimentos impróprios, como presunto, carne moída temperada, champignon, maionese, pão de alho, muçarela de búfala, salada de batata, abacaxi, figo em calda, entre outros.

Fiscais autuaram sete estabelecimentos em fiscalização na orla do Leme e CopacabanaDivulgação

Na filial do Supermercado Zona Sul, também na Avenida Atlântica, os fiscais recolheram e descartaram 24kg e 800g de mistura vencida para preparo de pão, além de 500g de pão integral acima do prazo de validade.

Os estabelecimentos localizados na Avenida Atlântica, em Copacabana, que não apresentaram irregularidades foram os seguintes: Marius, Sindicato do Chopp, La Fiorentina, Joaquina, Maximus Rio e Chinese Palace.

Você pode gostar