Buraco em Ipanema foi provocado por vazamento de rede de esgoto

Moradores desconfiaram que problema poderia ser relacionado com uso do 'tatuzão' para obras da Linha 4 do metrô

Por paloma.savedra

Rio - O buraco que surgiu na manhã desta segunda-feira, na Rua Barão da Torre, em Ipanema, Zona Sul do Rio, foi provocado por um vazamento de esgoto em uma rede da Cedae. A cratera se abriu próximo às obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), assustando moradores da região que acreditavam que a volta do funcionamento do tatuzão (equipamento usado para escavações) poderia ter causado o problema. 

Buraco aparece próximo à Praça Nossa Senhora da Paz%2C em Ipanema%2C onde será construída nova estação do metrôBruno Lima / Agência O Dia

O consórcio responsável pelas obras descartou qualquer relação entre as obras e o surgimento do buraco. E de acordo com informações da Cedae, a origem do problema foi um pequeno vazamento de esgoto em uma rede de 150 mm de PVC, "causado por uma obstrução de um ramal do prédio que fica em frente ao local onde surgiu o buraco".

Cratera surge perto de obras da Linha 4 do metrô

A tubulação foi desobstruída pela Cedae e o buraco fechado. O vazamento ocorreu próximo ao número 82 e o buraco tinha cerca de 0,5 m de diâmetro. 

Segundo o consórcio, o local da ocorrência está fora da área de influência da escavação do túnel do metrô em Ipanema com o ‘tatuzão’. A empresa afirmou ainda que os trabalhos seguem em condições normais, conforme planejado.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia