Explosão de carro em posto de gasolina mata duas crianças

Cilindro de gás do automóvel foi arremessado a cerca de três metros para trás do veículo. Outras três pessoas ficaram feridas

Por bferreira

Rio - A explosão de um carro movido a gás veicular (GNV) dentro de um posto de gasolina no subúrbio do Rio deixou duas crianças mortas e três feridos, na noite deste sábado. O acidente aconteceu por volta das 21h20 no Posto Grifo em Colégio. Gustavo, de 8 anos, e Mateus, 9, estavam dentro do carro, junto com o pai, que saiu do carro durante o abastecimento e ficou ferido levemente, a mãe e uma adolescente.

O impacto da explosão do veículo danificou parte do teto do posto de gasolina%2C que foi interditadoEstefan Radovicz / Agência O Dia

"Foi desesperador, pois as crianças foram arremessadas para os bancos da frente. Na hora, ficou todo mundo em pânico, tentando ajudar, e os seguranças do posto tiveram que conter as pessoas até os bombeiros chegarem", contou Débora Andrade, 30, que também abastecia o carro dela no momento da explosão.

Problema em cilindro de GNV pode ter causado explosão, diz polícia

O cilindo de gás do Corsa prata da família foi arremessado a cerca de três metros para trás do veículo. Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e a Polícia Civil realizou perícia para investigar as causas do acidente. "O posto funciona há mais de dez anos e está com a documentação toda regular. Somente após a perícia, poderemos dizer o que houve", explicou Lucas Gabriel, advogado do Posto Grifo.

Duas crianças morreram na explosão de um carro no posto de gasolinaEstefan Radovicz / Agência O Dia

O pai dos meninos entrou em estado de choque e os funcionários do posto foram colocados em uma sala isolada para não interferirem no trabalho pericial. "Uma funcionária do posto chegou a desmaiar quando viu os corpos das crianças. "É uma cena assustadora, desesperadora", relatou a comerciante e vizinha do posto, Vânia Novanta, 37.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia