Rio - Um pedestre morreu atingido na cabeça e dois policiais militares ficaram feridos após uma troca de tiros em plena Avenida Francisco Bicalho, próximo da estação da Leopoldina, na manhã desta quarta-feira. O caso aconteceu por volta das 7h30, quando quatro criminosos em duas motocicletas teriam abordado um policial do Batalhão de Choque. Ele reagiu e houve troca de tiros.
Elivaldo Angelino Ribeiro, de 44 anos, morreu na hora. Divaldo Rodrigues de Oliveira, lotado no Batalhão de Choque, reagiu a ação dos criminosos na descida da Linha Vermelha para a Avenida Francisco Bicalho, na altura do Instituto Médico Legal (IML), quando se iniciou uma intensa troca de tiros e ele foi ferido no abdômen. Pelo menos 20 tiros foram disparados.
O policial Paulo Araújo da Silva, do 9º BPM (Rocha Miranda), passava pelo local com um Celta e também atirou contra os bandidos. Ele foi atingido na cabeça. Os PMs foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. O estado de saúde dos dois é estável
Um Gol que também passava pela via com três pessoas foi atingido pelos tiros. "A gente escutou os tiros e se abaixou. Não deu para ver exatamente o que aconteceu, mas ninguém espera que aconteça uma coisa dessas num horário e lugar tão movimentado, está difícil demais", desabafou o motorista, que preferiu não se identificar.
O local foi isolado para a realização da perícia por volta das 9h15 e uma faixa da pista lateral da Francisco Bicalho, na altura do Instituto Médico Legal, sentido Cidade Nova, está interditada. O trânsito está caótico na região.