Criança de 2 anos é baleada durante tiroteio e está em estado grave
Tiroteio deixou um Policial Militar e irmão mortos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense
Rio - Uma criança de 2 anos foi baleada durante um tiroteio que deixou um Policial Militar morto próximo ao Morro da Pedrinha, em São João de Meriti, na noite deste sábado. Diego Cardoso Peçanha levou um tiro no peito e está em coma induzido no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Publicidade
A criança passou por uma cirurgia para conter a hemorragia e está em estado grave. Diego aguarda uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica pela Central de Regulação do Estado.
Em uma publicação no Facebook, amigos da família de Diego apelam por uma transferência da criança para um hospital que ofereça suporte para realizar a operação. O tiroteio também deixou outras duas pessoas feridas. Vanderson de Jesus Silva e Romilson Ferreira da Silva, de 26 anos, foram atingidos por disparos. Vanderson foi socorrido para o PAM Meriti e foi liberado na manhã deste domingo.
Publicidade
O motivo do tiroteio
O soldado Diego Santos de Oliveira, de 25 anos, do 21º BPM (São João de Meriti), foi alvejado por bandidos por volta das 21h deste sábado. Ele e o irmão Diogo Santos de Oliveira, 27 anos, estavam em uma moto, próximo ao Morro da Pedrinha, quando foram surpreendidos por assaltantes. O PM, que estava na garupa, teria reagido ao assalto e os dois foram alvejados com tiros no peito. Diego e o irmão morreram no local.