Por paloma.savedra
Rio - O carro que bateu em um poste na manhã desta segunda-feira - e deixou duas mulheres mortas e um homem ferido - colecionava multas por trafegar acima da velocidade permitida. A colisão foi tão forte que chegou a partir o poste e o veículo. Além disso, partes do carro foram arremessadas a mais de 30 metros, atravessando as pistas.
Impacto da batida foi violento e chegou a partir o poste e o veículo%2C que teve partes arremessadas a 30 metrosReprodução TV

Ao todo, foram 21 infrações por excesso de velocidade cometidas desde 2006. A maioria delas em vias da Zona Oeste, como as avenidas das Américas e Ayrton Senna e a Estrada do Engenho D'Água, além da Linha Amarela.

O veículo também tem três multas por avanço de sinal, também em vias da Z. Oeste. Há ainda registros de infrações por estacionamento irregular, conversão à esquerda em local proibido e transporte de criança desrespeitando as regras de segurança. 

Bombeiros tentaram socorrer vítimas

Com a batida, Simone Pereira, de 25 anos, e Alvali Gouveia, de 24, morreram e um homem, identificado como Rosivaldo G. Ribeiro, 26 anos, ficou ferido. O grave acidente ocorreu na Avenida das Américas, próximo à estação Gelson Fonseca, do BRT, pista sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta segunda-feira. 
Publicidade
Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram as mulheres mortas. Rosivaldo foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde está internado passando por avaliação médica. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele está sendo avaliado e o seu quadro é estável.
O acidente chegou a interromper o tráfego de veículos, nos dois sentidos, por mais de duas horas.
Publicidade