Por thiago.antunes
Viatura foi atingida por vários tiros. PM foi baleado na cabeçaDivulgação

Rio - O soldado Caio Robinson da Silva Lins, 27 anos, morreu após ser baledo na tarde desta terça-feira por suspeitos de tráfico na UPP São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio. Um homem identificado como Maurício Monnera, que seria morador da comunidade, também foi alvejado durante o confronto e não resistiu aos ferimentos. Outro homem, ainda não identificado, também foi ferido. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).

O tiroteio aconteceu quando os PMs encontraram com um grupo de bandidos armados na Rua São Carlos. Após os disparos, os bandidos fugiram. No local do confronto foram apreendidos uma pistola calibre 45 e uma mochila com drogas. O caso está foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova). A Polícia Civil informou que as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios (DH).
Publicidade
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), O Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs, assim como outras unidades da região, enviaram agentes para o local para ajudar nas buscas pelos criminosos que conseguiram fugir.
O soldado Caio era solteiro e estava na polícia desde 2012. Antes de trabalhar na UPP São Carlos, ele havia passado pelas UPPs Manguinhos e Arará/Mandela. Pelo WhatsApp do DIA (98762-8248), leitores enviaram fotos da viatura onde estaria o PM, alvejada por diversos tiros e com o vidro traseiro estilhaçado pelos disparos.
Você pode gostar