Por nicolas.satriano
Rio - Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) quer construir, em parceria com o Rio de Janeiro, uma ferrovia para ligar os portos capixabas de Vitória e Anchieta ao de Açu, em São João da Barra. 
Com um custo estimado de R$ 7 bilhões, a ferrovia teria 550 quilômetros de extensão e seria voltada para o transporte de minérios. A obra será tema de uma conversa, nesta sexta-feira, em Vitória, entre Hartung e Julio Bueno, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio.
Publicidade
Investigação à vera
O procurador regional eleitoral, Paulo Roberto Bérenger, resolveu apurar se a camiseta com a inscrição “Projeto Dionisio Lins — agora é a Vera” é uma forma de propaganda eleitoral antecipada da vereadora Vera Lins. Como o Informe mostrou, a camiseta foi usada por integrantes do Império Serrano num ensaio técnico.
Discriminação
Por determinação do Ministério Público, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a proibição de cultos de religiões de matrizes africanas serem realizados no cemitério de Ricardo de Albuquerque.
Publicidade
Multa
A Justiça paulista condenou uma proprietária de restaurante a pagar multa de R$ 10 mil a um casal gay que se queixara de discriminação.
Corte menor
Pezão ficou de tentar reduzir o corte de 50% em despesas com gratificações especiais na Rádio Roquette Pinto, que pertecence ao Estado.
Publicidade
Falsas baianas
A gonçalense Claudia Leitte não é a única grande cantora ‘baiana’ que nasceu longe da terra de Caymmi. Carmen Miranda era portuguesa, e Baby do Brasil, estrela dos Novos Baianos, é de Niterói.
Publicidade