Por adriano.araujo, adriano.araujo
Léo Capoeira%2C assaltante de bancos%2C foi preso próximo à estação das barcas%2C em NiteróiDivulgação
Rio - Apontado pela polícia como o ladrão de bancos mais procurado do estado, Leonardo Braga da Silva, o Léo Capoeira, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo as investigações, o criminoso também tem envolvimento com a milícia Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste.
Publicidade
Os agentes localizaram Léo próximo à estação das barcas, em Niterói, segunda-feira à noite. Na casa do acusado, em Itaboraí, foram encontrados R$ 8.378, três celulares, duas identidades falsas e um revólver calibre 38.
Segundo o delegado Márcio Braga, Léo Capoeira foi preso após monitoramento realizado durante seis meses, quando participou do assalto a uma agência bancária na Tijuca, em agosto. Um vídeo mostra o momento em que Léo e dois comparsas entram separados no banco.
Publicidade
Minutos depois, a polícia chega, mas recua após troca de tiros. Em seguida, o trio sai do local com três reféns, entre eles, um segurança do banco. Os bandidos fugiram em seguida e os reféns foram libertados.
“Léo tinha três mandados de prisão em aberto e era o maior assaltante de banco procurado pela polícia, desde a prisão de André Nunes Barcellos, o Russinho, até então considerado o número um nesse tipo de crime”,a firmou o delegado, ressaltando que a arma apreendida com Léo Capoeira era de um segurança de banco rendido em assalto quinta-feira.
Publicidade
Você pode gostar