Polícia Civil prende homem por tentativa de latrocínio há 22 anos
Alexandre Moreira da Silva foi preso em cumprimento de um mandado de prisão condenatória. Ele participou de uma tentativa de assalto, seguida de uma tentativa de latrocínio em 1999
Rio - Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro do Rio, comandados pela delegada Débora Ferreira Rodrigues, prenderam, na noite desta quarta-feira (19), um homem pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), em cumprimento de um mandado de prisão condenatória. Alexandre Moreira da Silva foi preso no Cachambi, na Zona Norte, por um crime cometido há 22 anos.
Em 1999, Alexandre dirigia um carro com mais dois colegas quando abordaram um senhor que tinha acabado de estacionar um veículo. Em seguida, a dupla, que estava armada, saiu do carro anunciando o assalto. Nesse momento, a vítima reagiu tentando segurar a arma de um dos assaltantes, sendo atingida por dois tiros, um na cabeça e outro nas costas, dados pelo outro criminoso.
Publicidade
Após ser baleada, a vítima desmaiou. A dupla de assaltantes novamente entrou no veículo conduzido por Alexandre e os três fugiram do local.
Por este crime, Alexandre foi condenado a pena de 10 anos e 6 meses de prisão no regime fechado.