Por nicolas.satriano
Rio - No mesmo dia em que o governador Luiz Fernando Pezão anunciou que o estado vai lançar uma grande campanha para promover o uso racional da água, um grande vazamento de uma tubulação da Cedae chamou a atenção de quem passava pela BR 465, a antiga Rio – São Paulo, e pelo Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, na manhã de desta quinta-feira.
No local, uma adutora rompida da companhia jorrava água a metros de altura e os moradores da região aproveitavam o problema para se refrescar do intenso calor. De acordo com a Cedae, o vazamento foi causado por vandalismo e equipes foram deslocadas para o local para fazer o reparo. A empresa informou ainda que, na terça-feira, a mesma adutora foi rompida, também por vandalismo, e reparada no mesmo dia.
Moradores se refrescam em tubulação que%2C segundo a Cedae%2C teria sido rompida por vândalos Luiz Calderini / SeropédicaOnline

Na quarta-feira, Pezão disse que, se até o fim de abril, a seca no estado não melhorar, o governo terá de tomar medidas drásticas para reduzir o consumo de água. Ele não esclareceu que medidas seriam essas, mas afirmou que nenhuma delas, entre racionamento ou sobretaxa, está descartada.

Publicidade