Jhonatan Muniz Pereira, foi identificado pela família um dia após ser morto por PMs
Jhonatan Muniz Pereira, foi identificado pela família um dia após ser morto por PMsReprodução
Por O Dia
Rio - O segundo homem morto na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, identificado como Jonathan Muniz Pereira, de 23 anos, será enterrado nesta sexta-feira, às 13h30, no Cemitério do Pechincha. O rapaz trabalhava com reciclagem e estava na garupa da moto do mototaxista Edvaldo Viana, de 41 anos, que assim como Jonathan foi baleado e morto.
De acordo com familiares do Jonathan, que estiveram presentes no velório do mototaxista, o rapaz trabalhava com reciclagem juntamente com sua mãe e nunca esteve envolvido com o crime. A família de Edvaldo foi convidada a comparecer na Corregedoria da Polícia Militar para testemunhar sobre o caso.
Publicidade
Segundo vídeo feito por testemunhas, onde PMs aparecem arrastando o corpo do mototaxista e colocando dentro da viatura, os dois teriam sido atingidos por tiros de fuzis durante uma abordagem policial. Os agentes envolvidos prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Eles estão sendo investigados e um fuzis foi apreendido para realização de confronto balístico.
O local onde os dois foram mortos também foi palco de uma outra tragédia há quatro meses atrás. Marcelo Guimarães, de 38 anos, foi a vítima. Ele  foi assassinado por fazer a mesma bandalha (manobra de atalho) que Edvaldo, no dia 4 de janeiro. Na época, a PM informou que equipes realizavam um patrulhamento na região quando foram atacadas por bandidos e houve confronto.