Suspeito fica ferido durante operação do Bope em Vigário Geral
Policiais apreenderam um fuzil, munições e rádio transmissor na comunidade da Zona Norte
Por paulo.gomes
Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram nesta quarta-feira uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte. Durante a ação houve confronto e uma suspeito foi ferido e encaminhado para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, com o homem foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, um carregador, 17 munições e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada para a 22ªDP (Penha).
Um fuzil foi apreendido pelo Bope durante operação nesta quarta-feira%2C em Vigário GeralDivulgação
A operação aconteceu na mesma região onde no último final de semana foram furtados 121 projetores digitais de cinema de dentro de um galpão. O material avaliado em US$ 9 milhões (cerca de R$ 24,2 milhões) iria para a Sul do país e também para o interior de São Paulo e estava no depósito aguardando o trâmite de transferência.
Nesta quarta-feira, o Portal dos Procurados lançou um cartaz para tentar identificar os criminosos que furtaram os projetores. De acordo com a Quanta DGT, empresa responsável pela importação dos equipamentos, os vizinhos acharam que se tratava de uma operação normal, pois os criminosos abriram normalmente a porta lateral do depósito, empurraram as empilhadeiras e usaram caminhões que eles mesmos levaram, em um total de seis. Cada conjunto do sistema de projeção pesa de 100 a 150 quilos, são volumosos e grandes.
Publicidade
Os projetores roubados seriam utilizados para substituir os de sistema analógicos por digitais. Segundo informações da Quanta DGT, os equipamentos não teriam utilidade para quem roubou. Eles só funcionam quando o número de série é fornecido pelo dono do conteúdo, o estúdio, ou o distribuidor, para as salas que vão exibir. As principais peças têm números de série rastreáveis.