Aplicativo monitora condições climáticas de Teresópolis

IPAN oferece dados meteorológicos, como temperatura, vento e precipitação atualizados de 10 em 10 minutos

Por paulo.lima

Rio - Para amenizar os efeitos da chuva forte, o Instituto de Pesquisas Avançadas de Navegação (Ipan) lançou um aplicativo gratuito para os moradores de Teresópolis. O produto, que pode ser baixado pelo Google Play ou App Store, serve como alerta para a população da região para identificar riscos de catástrofes naturais na Região Serrana.

O IPAN - nome do aplicativo - oferece dados meteorológicos atualizados de 10 em 10 minutos sobre a região, com informações importantes como temperatura, pressão atmosférica, vento e precipitação na cidade. A partir dessas informações, um alerta determinado a partir de parâmetros estabelecidos pelas autoridades irão permitir que as pessoas, principalmente as que vivem em área de risco, sejam alertadas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia