Presa quadrilha que plantava maconha e fazia 'delivery' da droga na Zona Sul

Segundo a Polícia Federal, jovens de classe média alta tinham vasta clientela e faziam entregas em domicílio

Por paloma.savedra

Rio - Uma quadrilha de tráfico de drogas 'delivery' da Zona Sul do Rio foi desmantelada nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF). Durante a operação Do Leme ao Pontal, realizada nesta manhã, os agentes prenderam em flagrante cinco jovens, entre 26 e 38 anos, que plantavam maconha e comercializavam os entorpecentes para fazer entregas em domicílio. 

Jovens plantavam maconha dentro de casa para comercialização em bairros da Zona sul do Rio e PetrópolisDivulgação

Segundo a PF, os jovens são de classe média alta e atuavam principalmente nos bairros da Zona Sul e também na Região Serrana. Eles possuíam uma cartela de clientela de alto poder aquisitivo dessas regiões e faziam entregas por encomendas. Os policiais federais apreenderam ainda grande quantidade de pés de maconha na casa de um dos acusados.

As investigações para desmantelar a quadrilha começaram há cinco meses. Foram cumpridos dez mandados de Busca e Apreensão em Copacabana, Laranjeiras, Cosme Velho, Lapa, Recreio dos Bandeirantes, além de Petrópolis, na Região Serrana.

Os presos responderão por tráfico de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão e multa.

Jovens cultivavam maconha em casa%3B eles foram presos na manhã desta quinta-feira%2C após cinco meses de investigaçãoDivulgação
Grupo tinha uma produção "sofisticada"%2C segundo a PF%2C e possuía estufas para armazenamento da drogaDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia