Por marcello.victor

Rio - Um casal foi preso em flagrante e um menor de 17 anos foi apreendido com cerca de 100 quilos de maconha no porta-malas de um carro roubado, na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira. Os três são moradores da Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, segundo a polícia. O homem e o menor já tinham passagem pela polícia.

Os policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) desconfiaram de um carro, um Honda City prata, placa ETT-9062, de Embu das Artes, em São Paulo, quando o veículo deixou a Rodovia Washington Luís e acessou a Avenida Brasil com o farol alto. Na revista ao carro, os PMs encontraram 107 tabletes de maconha no porta-malas, cada um com cerca de um quilo da droga.

Kátia e o marido foram presos com drogas na Via DutraOswaldo Praddo / Agência O DIA

O motorista Marcos Roberto dos Santos, de 40 anos, e a mulher dele, Kátia Regina Pereira de Souza, 46, foram presos em flagrante, e o menor apreendido. Na 22ª DP (Penha), onde a ocorrência foi registrada, os policiais descobriram que ele é paulista, mora no Rio há seis anos e tem uma passagem por roubo na cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. O adolescente tem antecedente criminal por tráfico de drogas na cidade de Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense.

Ainda segundo agentes da 22ª DP, o Honda tinha sido roubado na noite de segunda-feira, na área da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). A suspeita da polícia é de que a droga em tabletes vinha sendo transportada de alguma comunidade dominada pelo tráfico de drogas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para algum morro e favela do Rio.

Policiais encontraram 107 tabletes de maconha no porta-malas, cada um com cerca de um quilo da drogaOswaldo Praddo / Agência O DIA


Você pode gostar