Por tiago.frederico

Rio - Duas crianças, de 6 e 12 anos, foram apreendidas depois de atacarem e roubarem o cordão de uma mulher na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte da cidade, na noite desta quinta-feira.

De acordo com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira, a vítima acionou os policiais, que estavam em patrulhamento pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, e informou que os meninos haviam fugido em uma bicicleta em direção a comunidade da Mangueira.

Os meninos são vizinhos e foram localizados em seguida pelos agentes, que recuperaram o cordão. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).

Segundo a polícia, o menor de 6 anos já havia sido apreendido por furto. Ele estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

De acordo com os relatos, o menino teria puxado o cordão da senhora e dado ao adolescente de 12, que, nervoso, acabou jogando no bueiro. 

O responsável pelo adolescente assinou um termo de responsabilidade e o retirou da 17ª DP. Já a mãe do menino mais novo se revoltou ao pisar na delegacia. 

Segundo ela, a criança estava sendo maltratada pelos policiais. O adolescente chorava muito e mostrava estar arrependido. 

Outro menor é apreendido na Lapa

Durante patrulhamento na Lapa, na madrugada desta sexta-feira, agentes da Operação Lapa Presente apreenderam outro menor por roubo. Os policiais também prenderam dois foragidos da Justiça e apreenderam grande quantidade de drogas e armas.

O adolescente, de 13 anos, foi localizado na Rua Augusto Severo. Segundo a polícia, os agentes foram alertados sobre o assalto por um taxista. Eles afirmam ainda que o menor tentou fugir, mas foi capturado. A ocorrência foi encaminhada à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro como fato análogo ao crime de roubo. O adolescente foi apreendido.

Já no Largo de São Francisco, os agentes detiveram Márcio Bernardo Bimbaum, de 36 anos. Ele estava com dois pinos de cocaína. O suspeito também foi conduzido à 5ª DP, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A ocorrência foi registrada e Márcio foi preso.

E na Praça Tiradentes, os agentes prenderam José Claudio Alves de Amorim, de 33 anos. Contra ele, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A ocorrência foi registrada e José Claudio foi preso.

Você pode gostar